Afro-Coitadismo é o Escambau! Viva as Cotas!. Destaques do julgamento de cotas raciais na UNB (1)

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

Veja também:

http://www.youtube.com/watch?v=SnXG1XNK2G8

Este vídeo não é da série “O porquê das cotas raciais”, vídeos restantes desta série serão postados posteriormente. Leia mais informações abaixo:

Assista o primeiro da série em http://www.youtube.com/watch?v=SnXG1XNK2G8

Sobre este vídeo:

Um termo chulo “Afro-Coitadismo” que criou um neologismo racista, foi inventado por um vlogger que possui muitos inscritos no Youtube, logo depois, outros usaram o mesmo termo que denota preconceito e desrespeito, mesmo que isto seja revoltante, não se trata de novidade no Brasil, onde o racismo é praticado constantemente e ninguém se dá conta da gravidade do que é feito. Este vlogger e muitos outros reclamaram do resultado da ADPF 186 que criou jurisprudência para o regime de cotas raciais, no entanto, o que se percebe é que nenhum deles tomou conhecimento dos fatos, nem mesmo de forma superficial.

Diferentemente de vloggers racistas espalhados pela Internet, este vídeo não tem por intenção deflagar o ódio, e sim fornecer subsídios para que leigos entendam o porquê de Sociólogos, Antropólogos, vários estudiosos, o Ministério Público, a OAB, os Juízes do Supremo, e mais recentemente o Legislativo e o Executivo agiram em consonância através de observações de profissionais gabaritados, e permitiram a implantação justíssima de cotas raciais nas universidades federais.

A magnífica sustentação oral da Dra Indira Hernesto Silva Quaresma representando a promotoria, assim como a argumentação de outros, demonstra claramente a  necessidade das cotas, à revelia da opinião de vloggers ignorantes que não procuraram entender a situação social do negro no Brasil e nem as causas do racismo aberto existente no país.

Este vídeo tem efeito meramente educativo, sendo um contraponto de muita coisa sem base que foi dita em relação ao julgamento.

Serão feitos outros vídeos de forma simplificada como este apresentado, demonstrando o real entendimento da justiça com relação ao problema racial no Brasil. Ao contrário do que muitos dizem, o sistema de cotas reforça o sentimento de procura de igualdade.

canalwalmirbsb


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

comments-bottom

Artigos em Destaque

Somente para ver o m... Postado por author icon admin segunda-feira, 10 abril, 2017 | Sem respostas
Perdido em Mim Mesmo Postado por author icon admin segunda-feira, 10 abril, 2017 | Sem respostas
Para onde a música n... Postado por author icon admin domingo, 23 junho, 2013 | Sem respostas

Artigos aleatórios

Olhos azuis. Documen... Postado por author icon admin terça-feira, 12 fevereiro, 2013 | Sem respostas
TV Mundi Postado por author icon admin domingo, 3 fevereiro, 2013 | Sem respostas
RBTV Postado por author icon admin domingo, 3 fevereiro, 2013 | Sem respostas

Mais assistidos

Perdido em Mim Mesmo Postado por author icon admin

Publicidade

Precisa de Ajuda? Nos envie um e-mail, clique aqui. Tem dúvidas? Estou online.

← Passo Anterior

Obrigado, entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Provido por LivelyChat
Provido por LivelyChat Apagar Histórico